Sem categoria

Alta na cotação de ouro em Fortaleza CE com a pandemia

Posted On
Posted By Ourorio

Acompanhe esse artigo e veja a melhor forma de vender ouro em Fortaleza CE

Devido à pandemia do novo Coronavírus, as altas da cotação de ouro hoje sofrem algumas mudanças. Uma vez que dependem diretamente da influência econômica mundial, é importante compreender como certos fatores atuam na determinação do preço do ouro.

Hoje, vamos entender como a valorização do ouro acontece e por que investidores costumam apostar no metal em meio às crises econômicas mundiais como na que vivemos com a Covid-19.

O dólar e as Bolsas de Valores: relação com o ouro

Os principais influenciadores na cotação do ouro são a cotação do dólar no Brasil e o preço do grama do ouro em Bolsas de Valores, como a de Nova York.

Assim, a economia mundial é fator determinante para saber quanto custa o “preço do ouro”, que é mutável e costuma variar. Porém, muita gente não sabe que, quanto maior for o valor do dólar em território brasileiro, maior também a valorização do ouro. Isso porque são grandezas diretamente proporcionais; o ouro é um metal com alto potencial de valorização, e que costuma estar sempre em alta.

Esse tipo de alta acontece principalmente quando a economia mundial está instável e com brechas para a valorização do próprio dólar. Como é o caso do que enfrentamos hoje com a Covid-19.  

A cotação do ouro hoje: um retrato da pandemia

Já te explicamos o porquê de o ouro ser tão valorizado por investidores ao redor do mundo, sobretudo em períodos de instabilidade econômica. E é justamente por esse motivo que a pandemia afetou, de fato, a cotação do ouro em Fortaleza CE e a sua valorização atual.

Quando falamos da média anual do preço do metal nos últimos cinco anos, houve a expressiva valorização de 40%. O preço saltou de US$ 1.300 a onça para aproximadamente US$ 1.855, em moeda americana.

Entenda o porquê da valorização do ouro hoje

Na prática, isso significa que a oferta do ouro não acompanha sua demanda; está sempre em níveis mais baixos. Isso porque, em períodos de pandemia e instabilidade econômica, a demanda por liquidez sobe em níveis consideráveis. As pessoas querem segurança, encontrando como alternativa o descarte de bens que possam ser convertidos em dinheiro, como é o caso do ouro em Fortaleza CE.

Assim, a demanda por liquidez, aliada à grande demanda do ouro, torna-o mais e mais valorizado, porém continua sendo um metal raro e de difícil acesso. Podemos então comparar a situação com a “lei da oferta e da procura”. Afinal, o ouro é um bem que exige  tempo e dedicação para ser explorado.

A venda do ouro como alternativa às altas da cotação

Bom, agora você já sabe que o ouro está em uma das fases de supervalorização devido à crise do coronavírus. Então, vamos te ajudar a enxergar alguns benefícios derivados do ouro e seu potencial econômico.

Nem todo mundo quer investir no ouro e em Bolsas de Valores. Porém, há alternativas que ainda podem te ajudar a ganhar dinheiro com ouro.

É o caso da venda de ouro, processo livre de burocracias e que se torna cada vez mais procurado no mercado. Consiste na compra e venda do ouro, principalmente no formato de joias, em que o comprador e vendedor da joia entram em acordo sigiloso pelo preço justo do bem.

Conclusão

A valorização do ouro está diretamente atrelada à situação econômica ao redor do globo. Hoje, isso se mostra cada vez mais evidente, visto que as pessoas procuram liquidez em moedas de grande circulação, com boa reputação e potencial internacional.

Assim, essas foram algumas conclusões sobre as altas da cotação do ouro hoje e como vender ouro em Fortaleza CE pode te ajudar a tirar algum proveito deste momento, financeiramente. Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como este.

E então, gostou desse artigo? Ele foi útil? Com a Ouro Rio você tem a garantia de um processo rápido e eficaz na análise das suas peças. Venha vender seu ouro em Fortaleza CE. Avalie já as suas joias, fale conosco!

Related Post

leave a Comment