Sem categoria

Ouro em Nova Friburgo RJ: Como limpar ouro manchado

ouro em nova friburgo Posted On
Posted By Ourorio

Acompanhe esse artigo e veja a melhor forma de vender ouro em Nova Friburgo RJ

O ouro pode manter seu valor por várias décadas, e é por isso que é um investimento tão seguro, mas se você não tomar cuidado, ele vai manchar e perder sua beleza. Vender ouro manchado não vai ter o melhor preço. O que você faz com ouro manchado, então? É possível restaurar a beleza e o valor do seu ouro limpando-o em casa.

Este guia sobre como limpar o ouro manchado explora três métodos simples para renovar seus itens de ouro à sua antiga glória. Esses métodos incluem o uso de bicarbonato de sódio, sabão de prato ou amônia, todos os quais são itens que você pode ter em sua casa.

Usando bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é um potente agente de limpeza. As propriedades alcalinas leves dissolvem-se e eliminam a sujeira e a graxa rapidamente. Quando usado sem solução, o bicarbonato de sódio também pode funcionar como um pó abrasivo leve ou de limpeza para o levantamento de manchas teimosas. O produto não é tóxico, e você pode usá-lo para limpar aço, vidro, plásticos e ouro. Usar bicarbonato de sódio para limpar joias de ouro com pedras preciosas não é aconselhável, pois pode estragar as pedras. Siga estas etapas para usar bicarbonato de sódio para limpar o ouro manchado:

Água fervente

Você precisa de pelo menos duas xícaras de água quente para o processo de limpeza.

Obter uma assadeira

Cubra uma assadeira com uma folha de papel alumínio. Espalhe a folha plana no prato com o lado brilhante para cima. Uma assadeira de vidro é melhor porque pode lidar com o calor.

Coloque o ouro no prato

Coloque seu item dourado na assadeira coberta de papel alumínio e cubra-o uniformemente com bicarbonato de sódio. Se o item dourado é uma corrente, espalhe-o e desembaraçá-lo.

Adicionar água quente

Despeje água fervente na panela até que o bicarbonato de sódio e afunde completamente o item. Deixe de molho por pelo menos cinco minutos, mas não mais do que dez minutos. Caso contrário, a água quente pode derreter os adesivos e soltar as pedras preciosas embutidas nas joias. Você não precisa mexer a solução porque a folha de alumínio fará com que a água quente e o bicarbonato de sódio reajam automaticamente.

Remova o ouro

Use pinças ou qualquer outra ferramenta para retirar o ouro da água quente. Lave-o sob água fria por 45 segundos enquanto usa os dedos para enxaguar. Você pode querer colocar uma peneira na pia para evitar que o item de ouro caia pelo ralo.

Seque-o

Use um pano macio para secar o ouro e esfregue qualquer resquício de bicarbonato de sódio. Enquanto polir o item, certifique-se de que o pano permanece entre os dedos e a superfície do ouro. Depois de usar o pano, deixe o item dourado secar por cinco a dez minutos antes de usá-lo ou devolvê-lo ao armazenamento.

Se o item dourado estiver bem sujo, então adicione uma colher de sopa de sal à água quente para ajudar a suavizar a sujeira e os detritos.

Usando sabão de prato

Sabão de prato leve é outra solução eficaz para limpar seu ouro manchado. Evite detergentes fortes, especialmente aqueles produtos que contêm fosfatos e ingredientes desconhecidos. Se a pureza de suas joias de ouro é baixa, um detergente forte pode ser muito abrasivo e danificar as joias irreparavelmente.

Ouro em Nova Friburgo: Cuidado com amônia

Amônia pode ser perigosa. Depois de limpar o ouro, lave e enxágue todos os itens que você usou para o processo de limpeza completamente antes de armazená-lo. Mesmo que você pretenda usar uma máquina de lavar louça, você precisará lavar e enxaguar os itens para remover o produto químico de antemão.

E então, gostou desse artigo? Ele foi útil? Com a Ouro Rio você tem a garantia de um processo rápido e eficaz na análise das suas peças. Venha vender seu ouro em João Pessoa PA. Avalie já as suas joias, fale conosco!

Related Post

leave a Comment