Sem categoria

Ouro em Laje do Muriaé RJ: Como saber se o ouro é real

ouro em laje do muriaé Posted On
Posted By Ourorio

Acompanhe esse artigo sobre ouro em Laje do Muriaé RJ!

O ouro é altamente lucrativo e amplamente cobiçado. Então não é de admirar que todos nós temos um interesse investido em descobrir como dizer se o ouro é real.

Desde que os humanos tiveram ouro, houve falsificadores experientes que disfarçaram falsificações como a coisa real. Então, como você sabe se o ouro é real? Se você fosse um pirata em um filme, você poderia morder o ouro para ver se seus dentes deixam marcas, mas sabemos alguns testes mais simples que são menos propensos a danificar seus dentes.

Nós coletamos algumas das melhores maneiras de descobrir se o ouro em sua mão é real ou não. Continue lendo para obter alguns conselhos sobre como dizer se o ouro é real ou falso.

Quais são as propriedades do ouro que você deve saber?

Lembre-se que o ouro tem sido um metal precioso e altamente cobiçado por milhares de anos, não apenas porque é bonito, mas porque tem propriedades distintas, incluindo:

  • Resistência à oxidação: Não vai manchar ou enferrujar como outros metais fazem, incluindo prata, alumínio, latão e muito mais.
  • Maleável e dúctil: É um metal macio (daí as marcas dos dentes) e pode ser moldado em fios finos para circuitos, ligas, obturações e muito mais. Também é um grande condutor de eletricidade, já que não é tão suscetível a ferrugem ou corrosão.
  • Não magnético: Ao contrário de outros metais, o ouro nem sequer é ligeiramente magnético.
  • Baixa dissolução: O ouro só pode ser dissolvido com uma mistura de ácido concentrado chamada ácido nitro-clorídrico.

Como saber se o ouro é real usando esses testes

Como mencionamos acima, existem vários testes que você pode fazer para ver se o seu ouro é real.

Se o seu ouro é um item simples vendido pelo peso — como uma barra de ouro, barras ou moeda — então você pode verificar diretamente o tamanho e o peso do seu ouro para dizer se é real. Apenas certifique-se de saber qual deve ser o peso, diâmetro, circunferência ou outras medidas de antemão.

Embora o ouro possa ser misturado com outros tipos de metal para reduzir a quantidade de ouro puro em um item, o ouro tem propriedades físicas específicas que são difíceis de replicar. Ou seja, o ouro é incrivelmente denso, então qualquer metal combinado com ouro afetará o peso ou o tamanho do item em questão.

Ouro em Laje do Muriaé: Teste de ímã com um ímã

O ouro real, de qualquer forma, não deve grudar em um ímã. Mesmo contra um ímã razoavelmente forte, uma moeda de ouro genuína, barra, cordão, joias, ou qualquer outra coisa não deve se mover. Se você é capaz de pegá-lo ou mover o metal com um ímã, então você sabe que seu ouro tem pelo menos um outro metal dentro dele.

Mas lembre-se – nem todos os metais são magnéticos, e nem todos os itens de ouro são destinados a ser considerados ouro puro. Itens de joias podem ter fechos ou anéis de salto que não são de ouro puro e reagirão a um ímã. Portanto, este teste é melhor feito como uma verificação contra outros testes, uma vez que uma moeda de ouro falsa ou item de joias ainda poderia passar mesmo que não seja tudo ouro.

Use som

Embora isso soe como algo que só um aficionado por ouro poderia detectar, deve ser fácil até mesmo para um leigo tentar. Ele também funciona melhor para coisas como moedas de ouro, que podem ser golpeados rapidamente o suficiente para criar um som.

Golpeie a moeda com outra moeda, e ouça o som que faz. Metais preciosos como o ouro seguram uma nota de toque por mais tempo e soam mais agudos. Metais básicos soarão muito mais maçante e mais curtos.

Teste-o com sua pele

Talvez o método mais fácil desta lista, o teste de pele mede o nível de impureza em um item de ouro apenas segurando o objeto em sua mão. Apenas certifique-se de que a área da pele que você está testando está limpa de qualquer coisa que possa interferir com a reação, como loção. Por causa das propriedades do ouro real, não deve resultar em qualquer descoloração ou coloração da sua pele da maneira que o latão pode deixar uma tonalidade esverdeada.

Para executar o teste, segure o item em sua mão por alguns minutos. Metais básicos reagirão ao suor em sua pele e criarão uma reação química. Como resultado, sua pele deve ficar verde ou preta dependendo do metal ou liga a que está reagindo. Se não há marcas em sua mão, então você pode confiar que o item em questão é ouro real.

A fundação líquida apresenta uma maneira alternativa de testar se algo é ouro. Depois de aplicar uma camada fina na pele e deixá-la secar, esfregue suavemente o ouro contra ela. Se isso resulta em uma linha ou listra preta, então o ouro é provavelmente genuíno.

Ouro em Laje do Muriaé: Use ácido nítrico

O ácido nítrico é altamente corrosivo, comercialmente disponível, e reage a muitos materiais — mais notavelmente ligas de cobre usadas com joias de ouro falsas. Então, só tente este teste se você estiver disposto a arriscar o item, que será danificado por ácido a menos que seja ouro puro.

O teste de ácido nítrico também determina algumas variáveis, por isso não é o caminho mais simples para saber se o ouro é real ou não. O teste de ouro com ácido nítrico pode dar alguns resultados diferentes:

Ouro em Laje do Muriaé: Entre em contato com os Especialistas

Como você pode ter reunido nesta lista, há muitas maneiras de testar ouro, mas nem todas elas confirmarão se o seu ouro é real. Se você quiser assistência ou garantia sobre seus itens de ouro em questão, entre em contato conosco hoje. Podemos ajudá-lo a descobrir se seu produto é de ouro e determinar a qualidade do tipo de ouro que você tem. Como o ouro é formado?

E então, gostou desse artigo? Ele foi útil? Com a Ouro Rio você tem a garantia de um processo rápido e eficaz na análise das suas peças. Venha vender seu ouro em João Pessoa PA. Avalie já as suas joias, fale conosco!

Related Post

leave a Comment