Sem categoria

Ouro em Comendador Levy Gasparian RJ: Como o ouro é formado?

ouro em comendador levy gasparian Posted On
Posted By Ourorio

Acompanhe esse artigo e entenda tudo sobre o Ouro em Comendador Levy Gasparian RJ!

Durante a Idade Média, os alquimistas perseguiram o impossível tentando converter chumbo comum em ouro precioso. A história mostra esses alquimistas como sendo malucos e delirantes, mas eles eram apenas alguns séculos mais cedo. Hoje, podemos produzir ouro usando tecnologia moderna.

Para entender como o ouro se tornou tão crucial em nossa sociedade, precisamos olhar de onde ele vem. Então pegue um telescópio porque nossa história começa na vasta extensão do espaço sideral.

O Elemento Extraterrestre

Ao contrário de outros metais que se formam na crosta terrestre, o ouro vem do espaço. As estrelas são feitas principalmente de hélio e hidrogênio, que fornecem luz. Dentro do núcleo da estrela, a fusão nuclear gera energia. À medida que a vida da estrela chega ao fim, uma enorme explosão estelar ocorre conhecida como uma supernova.

A pressão de uma estrela em colapso é tão intensa que força prótons e elétrons a criar um nêutron. Como os nêutrons não têm carga elétrica repelente, são facilmente engolidos por elementos mais pesados, como o ferro. À medida que o ferro reúne mais nêutrons, elementos mais pesados se formam.

Mas como todo esse ouro espacial acabou em nossa casa? Planetas se formam a partir de uma onda de gás e poeira lançada através do espaço através de uma supernova. As partículas de ouro foram provavelmente misturadas na nuvem cósmica que formou a Terra.

Avançamos alguns bilhões de anos, e agora nós mineramos este metal precioso para fazer joias, chips de computador, dentes falsos, e muito mais.

Onde o ouro é encontrado na Terra?

Todo o ouro formado nas estrelas afundou no núcleo da Terra. Eventualmente, asteroides atingiram a Terra, fazendo com que o ouro aparecesse no manto e na crosta. Se isso não tivesse acontecido, não haveria ouro prontamente disponível para humanos.

Você pode encontrar ouro hoje em minérios de rocha e em quase todos os continentes. Como o ouro é denso, a maior parte afundou no fundo do oceano. Estudos suspeitam que há cerca de 20 milhões de libras de ouro no mar.

Terremotos também ajudam a formar depósitos de ouro. À medida que as falhas mudam, a água rica em minerais se descomprime. Uma vez que a água vaporize, você encontrará tiras de ouro e quartzo descansando em superfícies rochosas. Atividade semelhante acontece em vulcões.

África do Sul e Índia têm os dois maiores depósitos de ouro conhecidos. Joanesburgo repousa em cima de um depósito de ouro. A região de Kolar, na Índia, é rica em metais preciosos, e os índios consomem mais produtos de ouro de qualquer outro país.

Quanto ouro existe na Terra?

O Conselho Mundial do Ouro afirma que cerca de 190.040 toneladas de ouro foram extraídas ao longo da história. Todo esse ouro vale cerca de US$ 7,5 trilhões, e cerca de 85% dele ainda está em circulação. Como o ouro é tão denso, 190.040 toneladas só encheriam cerca de 4 piscinas olímpicas.

Ainda há cerca de 1 milhão de toneladas de ouro na camada externa da crosta terrestre. Não se sabe quanto está no manto e no núcleo, mas presume-se que seja muito mais do que a quantidade de crosta.

Ouro em Comendador Levy Gasparian: Por que amamos ouro?

Ao longo da história, o ouro teve um controle robusto sobre nossa sociedade. É uma beleza duradoura, e a natureza adaptável faz dele um dos elementos mais procurados do planeta. Os astecas consideravam o ouro como o excremento dos deuses. Mas com tecnologia e recursos modernos, por que ainda enlouquecemos por este produto caro?

Para começar, o ouro é escasso. Outros metais como prata e cobre não chegam perto em termos de escassez. Portanto, o ouro é muito mais valioso. Além disso, o ouro tem propriedades únicas que outros metais não possuem. Não mancha, e é excepcionalmente maleável. Você pode bater uma única onça de ouro em uma folha de 100 metros quadrados.

Vamos encarar, o ouro é atraente, e adoramos ostentar. É por isso que a maioria das joias contém uma boa quantidade de ouro. Reis e rainhas em todo o mundo usaram o metal precioso para mostrar sua superioridade divina.

E então, gostou desse artigo? Ele foi útil? Com a Ouro Rio você tem a garantia de um processo rápido e eficaz na análise das suas peças. Venha vender seu ouro em João Pessoa PA. Avalie já as suas joias, fale conosco!

Related Post

leave a Comment