Sem categoria

Ouro em Sapucaia RJ: Como identificar pedras preciosas

ouro em Sapuaia RJ Posted On
Posted By Ourorio

Nesse artigo vamos falar sobre o Ouro em Sapucaia RJ, continue a leitura!

Pedras preciosas parecem mais pedras do que as pedras polidas usadas em joias. Qualquer pessoa interessada em procurar e identificar pedras preciosas ásperas, deve começar comprando um guia ilustrado ou procurando imagens online de pedras preciosas ásperas. Se sua localidade tem um museu que exibe pedras preciosas, minerais e rochas encontradas em sua área, não deixe de visitá-lo.

Para identificar uma pedra preciosa áspera, revise suas qualidades minerais, inspecione sua raia e examine seu brilho. Cada pedra preciosa tem seu próprio conjunto particular de qualidades que você pode catalogar para ajudá-lo com a identificação. Verifique com o departamento de minas e minerais do seu estado para localizar regiões adequadas para perseguição em sua área.

Qualidades minerais de pedras preciosas ásperas

Pedras preciosas ásperas são estruturas tipicamente cristalinas que quando cortadas e polidas, brilham e brilham. Examine a pedra preciosa para sua forma mineral para iniciar o processo de identificação. Os minerais se enquadram em cinco categorias de forma básica:

  • Minerais maciços sem uma forma definida
  • Botryoidais que se parecem com um grupo de uvas
  • Minerais em forma de reniforme que se assemelham à forma dos rins, como a pedra de hematita
  • Mineral tabular que têm uma forma de cristal plana
  • Minerais aciculares que aparecem como cristais finos e agulhados

Ouro em Sapucaia RJ: Confira a Rocha

Para verificar a raia de uma pedra preciosa áspera, esfregue-a na parte de trás de uma cerâmica ou material semelhante. O pó colorido que a pedra deixa para trás é chamado de sua raia. A raia de uma pedra preciosa é geralmente, mas nem sempre, a mesma da cor da pedra preciosa. Por exemplo, a pedra de hematita é preta quando polida, mas deixa uma raia vermelha em porcelana ou cerâmica.

Um brilho de superfície de uma pedra preciosa

O brilho de uma pedra preciosa refere-se à superfície da pedra quando reflete a luz. Pedras preciosas ásperas podem parecer maçante ou gordurosa, como manteiga, mas não tão brilhante quanto o vidro. Eles também podem ser brilhantes e vidrados, metálicos ou sedosos sem reflexo. Por exemplo, safiras azuis ásperas do Brasil se parecem com rochas azul-cinza, enquanto uma safira azul da África tem superfícies angulares e uma aparência cristalina azul-meia-noite brilhante.

A Cor da Pedra

A cor não é o melhor indicador da gema escondida na pedra, mas às vezes você pode usar a cor da pedra para identificá-la. Por exemplo, olhos de tigre no áspero parecem pequenos blocos de banda retangular multicoloridos. Hematita áspera pode parecer apenas um cascalho de 3/4 polegadas em uma calçada – cinza – ou ser um preto sólido maçante em formas angulares. Turquesa áspera pode aparecer como uma banda de azul turquesa em um rock de outra forma anônimo.

E então, gostou desse artigo? Ele foi útil? Com a Ouro Rio você tem a garantia de um processo rápido, bem como eficaz na análise das suas peças. Venha vender seu ouro em João Pessoa PA. Avalie já as suas joias, fale conosco!

Related Post

leave a Comment